quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não Estamos Sozinhos Há um ajudador!

Visualizações:

João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

João 14:26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

Jesus se importou tanto com os seus servos, seus discípulos que orou ao Pai pedindo outro ajudador para ficar com eles. Porque Jesus voltaria a casa do Pai e não poderia deixá-los sozinhos. O ajudador , o Espírito Santo veio sobre eles no dia de Pentecostes. E houve uma transformação na vida de cada um. Receberam dons, unção e alegria. E se tornaram homens e mulheres de fé, coragem e ousadia.

Quando ele veio sobre nós também pudemos sentir um pouquinho da sua gloria. Sabemos que é real e verdadeiro. A unção na vida de uma pessoa faz toda a diferença, e é ele que proporciona ousadia e sabedoria, e nos faz ser íntimos de Jesus. Ele veio para nos ensinar que o verbo, a palavra se tornou real, a palavra de Deus.

O Espírito Santo é mais real do que eu e você. Alguns pensam que ele age como se fosse uma força. Mas ele é uma pessoa. É a pessoa bendita da Trindade. Que pode se alegrar, mas também se entristecer. Ele se alegra quando o nome de Jesus é glorificado, quando vidas se convertem e se entregam totalmente para ele. Quando se arrependem dos pecados e confessam e abandonam seus caminhos errados, e voltam para Deus com o coração contrito e quebrantado e se tornam vasos, canal de bênção para que outros também se cheguem a ele. É ele quem nos convence do pecado. Quando fazemos algo errado, sentimos um pontadinha no intimo da alma, é ele quem faz isso. Você sabe que errou. O coração dói e arde, porque ele fala com você. E vem o arrependimento com lágrimas, logo após vem refrigério. É ele. Ele traz alegria verdadeira, um bálsamo para a alma. A promessa de Jesus é que ficará conosco para sempre. Ele nos conhece e não abandona jamais. Por isso vigiemos para não entristecê-los com atitudes que ferem o coração de Deus. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”. Ef 4.30.

Quando se sentir angustiado, triste, irado corra aos braços do Pai. Não aja com sua própria força e sabedoria. A sabedoria da terra não se iguala com a que vem do céu. Essa da terra vai fazer com que você escute seu coração, é um erro, pois o nosso coração é enganoso. A Bíblia diz que a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.( Tiago 3:17) e é essa sabedoria que ele quer dar aos seus filhos. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, ... Peça-a, porém, com fé. (Tg 1:5).

Lembre-se o nós somos o Templo do Espírito Santo. Por isso cuidemos para honrá-lo com a nossa vida, incluindo nossos pensamentos, sentimentos, atitudes, caráter juntamente com o nosso louvor e adoração. Agradar e alegrar o coração de Deus deve ser a nossa meta, A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10. Receberemos força do Senhor quando agradarmos e alegrarmos a ele. Isso só é possível obedecendo aos seus mandamentos.

Tenha a Palavra de Deus viva dentro do coração, agindo assim obedecerá. Ela fará parte da sua vida quando colocar o Senhor em 1º lugar. Tenha prazer em ler a Bíblia ela é o manual que nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus. Não se esqueça o Espírito Santo veio para nos ensinar. Quando estiveres lendo e orando, ele estará bem perto para te ajudar a compreender a Palavra escrita e revelada.

Bernadete Araújo



Nenhum comentário: