quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Deus cuida de nós

Lembre-se sempre que o que somos é mais importante do que aquilo que fazemos. A duradoura beleza do interior da pessoa que é mansa e quieta "tem grande valor aos olhos de Deus" (1 Pe 3.4). (Ele nunca diz que nos mede pelo que fazemos, mas Ele está muito mais interessado no que somos).

Que Deus tremendo e sobrenatural nós temos! Podemos contar com Ele. Ele nos conhece pelo nome e se preocupa com nossas dores e tristezas. Hb 11.6 diz: ...Ele égalardoador dos que o buscam. Em Jr 29.13 diz que se O buscarmos O acharemos, se O buscarmos de todo o coração.

Se nos rebelamos contra Ele, Sua graça não estará lá, para nos confortar. Se mantivermos nosso coração aberto para Ele, não precisaremos nos preocupar sobre o que faremos, ou como nos sentiremos, se dor e decepção vierem em nosso caminho. O poder de Deus estará lá quando precisarmos.

( tirado do livro Os Passos da Mulher que serve a Deus)



Salmo 127




Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.




Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.




Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.




Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.




Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.





Uma lição de humildade


João 13:12 -17
Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?


Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.


Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.


Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.


Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.


Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SIGA OS PASSOS DE JESUS

Ele tem promessa de vida eterna




João 10:2-4 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;


Jesus é o nosso pastor, o bom pastor que tem conduzido a nossa vida e tem observado a nossa caminhada. E nós somos como ovelhas que o seguem. Ele conhece cada uma, sem esquecer o nome. Mas será que nós realmente conhecemos a sua voz? Precisamos prestar atenção na voz que estamos ouvindo. Se ouvirmos muitas vozes e estranhas correremos o risco de perder o caminho. Se ouvirmos a voz do próprio coração estaremos em perigo, por quê? Deus diz que o nosso coração é enganoso, ele quer satisfazer a sua própria vontade que muitas vezes é contrario a vontade de Deus. Por isso que a Bíblia nos ensina que “A CARNE COBIÇA CONTRA O ESPÍRITO, E O ESPÍRITO CONTRA A CARNE; ESTES OPÕEM-SE UM AO OUTRO..." (Gálatas 5:17).

Há uma luta em nosso interior da carne e o Espírito. Se estivermos obedecendo ao Espírito Santo, ele nos ajudará a mortificar os desejos carnais, somente o Espírito Santo pode nos santificar e a santificação é um processo na vida da mulher cristã quando esta mulher é envolvida pelos cuidados espirituais que são oração, leitura da Palavra de Deus, ter vida diária na comunhão com o Espírito Santo. Ele é nosso mestre, amigo, consolador, companheiro e é ele quem nos ensina a ouvir a voz do bom pastor, é ele quem nos levar a compreender a palavra de Deus, que nos leva a obedecer os mandamentos do Senhor. Se estivermos ligadas em Jesus, o nosso coração se encherá do conhecimento de Deus e certa vez Jesus disse: (Lc 6.45) a boca fala do que o coração está cheio.

Se o seu coração estiver cheio da Palavra de Deus, imagina como serão as suas palavras, o bem que você fará aqueles que estiverem ao seu redor, seu marido, seus filhos, seus amigos, seus vizinhos. Todos perceberão uma grande mudança em sua vida.

Experimente, fique a sós com o Senhor, fale com ele e deixe ele falar com você. Você ouvirá e conhecerá sua voz mansa e suave falando ao seu coração e quando isso acontecer, receberá paz e refrigério em sua alma, você vai saber que é ele quem está falando e não terá nenhuma duvida quanto a isso.Jesus nos diz á vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (Jo 15.15).

Existe uma amizade verdadeira, e é essa que Jesus quer compartilhar com você através do Espírito Santo. Ele conhece cada detalhe da sua vida e quer fazer parte dela. Deixe ele estar no centro do seu viver, não deixe ele de fora, ele quer entrar em seu coração e transformar você em uma mulher cheia de fé, alegre, forte e obediente. Uma mulher virtuosa, corajosa, vencedora e fiel. Tenha ouvidos e coração sensíveis para ouvir a voz do amado, o noivo da amada Igreja..Ele está falando com você . Siga os passos de Jesus e você não perderá o caminho. O caminho dele é estreito e apertado, mas é o único caminho que nos leva ao Pai e a vida eterna. Não se esqueça Jesus chama pelo nome as suas ovelhas. Você é uma das suas ovelhas? Então siga-o e ouça a sua voz.

Deus abençoe a sua vida!!!!

Salmo 79:13
Assim nós, teu povo ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração publicaremos os teus louvores.

Bernadete Araújo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A importância do perdão


O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa.
Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer
alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado.
Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:

- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo
comigo.Desejo tudo de ruim para ele.

Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão.
Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o
acompanhou, calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele
pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele.
Quero que você jogue todo o carvão do saco na
camisa, até o último pedaço.
Depois eu volto para ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino
e poucos pedaços acertavam o alvo.

Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa.
O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:

- Filho como está se sentindo agora?

- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo.
Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.

O pai, então lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou;
mas, olhe só para
você.
O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os
resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;

Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;

Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;

Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;

Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.

(Desconheço o Autor)


Ilustrãção

Uma flor horrorosa

O parque estava quase deserto quando me sentei num banco embaixo dos ramos de um velho carvalho, desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois parecia que o mundo estava conspirando contra mim.

Eu queria ficar só, mas, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar, parou na minha frente, cabeça pendente, e, cheio de orgulho, disse-me:

- Veja o que encontrei, e estendeu em minha direção uma flor horrosamente decaída, macetada, nas últimas.

Querendo me ver livre do garoto o quanto antes, fingi um pálido sorriso e tentei iniciar a leitura de um livro de auto-ajuda, mas, ao invés de ir embora, ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e disse:

- O seu cheiro é ótimo. Fique com ela!

Então, estendi minha mão para pegá-la e respondi com ironia:

- Obrigado, menino, essa flor era tudo o que eu precisava para completar o meu dia.

Mas, ao invés de estender o braço, ele manteve a flor no ar, para que eu a pegasse de suas mãos. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego.

- De nada, disse ele sorrindo, feliz por ter feito uma boa ação.

Uma ação tão boa que me fez ver a mediocridade dos meus pensamentos e das minhas atitudes diante dos reveses da vida.

Bem-aventurados os olhos

que vêem o que vós vedes.

Lucas 10.23



JESUS É A ROSA D
E SARON

" Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem " ( 2Cor 2, 15 ).


Quando Deus olhou para o mundo, e viu a situação em que se encontrava o homem, ele decidiu por amor enviar seu filho, seu único filho para morrer por nós. Foi um sacrifício vivo e também de alto valor, um preço muito alto, preço de sangue. O próprio amor veio a terra, e andou em meio a leprosos, paralíticos, enfermos, cegos, possessos, pecadores. Veio com a missão de curar, libertar, ressuscitar, perdoar e salvar.

Olhou para homens, mulheres e crianças e os amou. Conhecia a cada um, via de perto corações orgulhosos, arrogantes, soberbos, ainda que estivessem com a aparência de humildade. Ele conhecia a todos e sabia quem o amava e quem apenas o seguia por curiosidade, mas foram libertos.

O amor de Jesus é algo sublime e maravilhoso. E aqueles que o servem sabem disso. Quando deixamos Jesus morar em nosso coração, ele vem e nos transforma a cada dia em uma pessoa diferente. Torna-se um processo na vida cristã, uma caminhada, ao mesmo tempo como uma viagem, cuja bagagem de coisas que tínhamos e nos feriam, vão ficando para trás. A idolatria, a mentira, vícios, medos, magoas e assim por diante, coisas que vivíamos e fazíamos, vão dando espaço para coisas novas de Deus e seremos o bom perfume de Cristo. A nossa vida, nosso louvor e adoração vão ser como cheiro suave diante dele. Deus se torna galardoador daqueles que o buscam, daqueles que entregam suas vidas para que ele possa cuidar de todas as áreas. E Deus cuida mesmo.

Disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Quando aceitamos a Jesus pensamos que seria como um mar de rosas, mas enquanto estivermos aqui nesta terra, passaremos por aflições porque o mundo jaz no maligno. Estamos no mundo mas não somos mais dele, Jesus venceu por nós. Por isso precisamos ter bom animo, ser fortes e corajosos. Não podemos desistir do plano de Deus para nós. Não estamos sozinhos. Contamos com a ajuda do Espírito Santo.

A obra de Deus não para nunca. Se pararmos, Deus levantará outros para trabalhar na seara. E quem para, a tendência é voltar atrás e Deus diz Hebreus 10:38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Perderemos muito se voltarmos a praticar as mesmas coisas do velho homem, não deixe o desânimo tomar conta de você. Tenha a firme convicção do chamado de Deus para você como diz o versículo 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Não se perca e não perca Jesus de vista. Olhe firmemente para Jesus ele é o autor e consumador da nossa fé. Ele disse aos seus discípulos "Estou convosco todos os dias, até a consumação do século". Essas palavras é para nós também, ele quer nos dizer que não importa o que aconteça, a sua presença é real em nossa vida, seus olhos estão sobre nós e a sua mãos estendidas para abençoar e guardar-nos do mal. Não desista nunca.

Seja fiel e seja benção por onde você for.

Deus abençoe sua vida!!!

Bernadete Araujo




O Segredo para ser Abençoada


II Crônicas 7:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Deus tem tantas bênçãos para derramar sobre seus filhos, bênçãos que estão reservadas para nós aguardando o tempo certo. Muitas vezes ficamos com nossos braços cruzados só esperando as coisas acontecerem assim da forma que queremos. Não fazemos nada, simplesmente queremos, sonhamos, desejamos sempre mais. A Palavra do Senhor nos ensina que devemos colocar em pratica os ensinamentos que Ele nos deixou que está contido na Bíblia. Somos o seu povo, povo de Deus escolhido por Ele. Precisamos nos humilhar, orar e buscar a face do Senhor todos os dias. Da mesma forma que nos alimentamos para nos mantermos em pé, assim também a nossa vida espiritual precisa de cuidados especiais. Na leitura da Palavra, na oração, na comunhão diária, tendo intimidade com Ele, coração quebrantado em sua presença.

Deus tem promessas maravilhosas, essa é uma delas. Se desviarmos os nossos pés dos maus caminhos, Ele diz que ouvirá do céu as nossas orações.

  • Quando você se humilha acontece o seguinte: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte (1 Pedro 5.6)

Não é o homem que levanta o homem, é Deus. A exaltação do homem é totalmente diferente da exaltação de Deus. Deus só exalta quem se humilha pra Ele. Ele conhece todas as coisas e age de maneira natural na vida daquele que observa e pratica sua Palavra. Que não faz nada antes de pedir orientação pra Deus. Nós mulheres que amamos a Deus precisamos ser assim, humilhando ao Senhor, que a vontade de Deus seja maior que a nossa. Não podemos deixar que os nossos desejos venham tomar a frente de Deus, não. Não podemos esquecer que Ele conhece o nosso coração e sabe o que estamos necessitando no momento. Deus diz “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" – (Jeremias 29:11) Ele se preocupa com os teus sonhos sim, por isso seja obediente a Palavra do Senhor, e aquilo que você deseja, Ele te concederá, porque Ele tem prazer em abençoar. Faz parte da natureza Dele.

  • E quando você ora, olha o que acontece :quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu. (luc. 3,21)

A oração abre as portas do céu. Olha a importância de estarmos em oração, o céu sempre vai estar aberto e suas orações subindo ao trono da graça de Deus. Jesus nos deixou o exemplo, Ele orou. A oração move as mãos de Deus e é a chave da vitoria.

Precisamos sentir alegria em falar com nosso Deus. Deus criou você para ter comunhão com Ele, para louvor da sua gloria. Não desanime. Pelo contrario, dobre os seus joelhos e fale com o Pai, aja por meio da fé. Se já faz tempo que não ora, tome uma iniciativa hoje, agora. E você vai ver a mão de Deus agindo a seu favor. Lembre-se E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.(Mateus 21.22). Creia. Tenha fé e ore. Fale com o teu Deus.

  • E quando você busca a face de Deus... Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias (29.13-14) Quando você busca a Deus Ele se deixar achar. Isso é muito lindo. Buscar de todo o coração, ter uma vida envolvida com a presença dele. Nós só conheceremos a Deus quando buscarmos de todo o coração, isso inclui tempo para Ele a sós com Ele, memorizando a Palavra que é viva e acontece na vida de todos aqueles que se dispõe a ter comunhão com o nosso Salvador. Ele nos orientará em nossa caminhada, nas nossas decisões, nos fortalecerá em nossos desafios e tribulações. Estará conosco nas horas de angustias e aflições. O Espírito Santo que é a fonte da alegria, nos ensinará a viver alegres, independente das circunstâncias. Aprenderemos a agradecer e dar louvores em todo o tempo.
  • Quando você se desvia daquilo que é errado e foge do pecado, Deus nos promete que ouvirá as nossas orações e perdoará os nossos pecados e mais, que vai sarar a nossa terra. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ez 33-11b)

Desvia o teu pé do mau caminho, volte a praticar as primeiras obras. Se agirmos assim essa promessa se cumprirá em nossas vidas. Lembre-se somos o seu povo e Ele age de acordo com a sua Palavra.

Bernadete Araújo

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Você é mais que vencedora


Rom.8:37 "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou."

Se você conhece a Deus e já sabe que Ele é maravilhoso, e é Todo Poderoso, então você sabe que em todas as coisas Ele está presente. Está presente nos momentos prazerosos, de alegrias e realizações e também nos momentos de maior luta e sofrimento, de dores e lagrimas, Ele não te abandona jamais. A Bíblia nos ensina que Deus recolhe as nossas lagrimas e promete enxugá-las cada uma delas. O inimigo das nossas almas quer nos enganar dizendo que tudo está perdido, que não há mais solução, que não dá mais e que Deus te abandonou. Mais é mentira. Deus é soberano, conselheiro e sempre vem na hora certa para agir a favor dos seus filhos. Ele nunca desampara Deus vê todas as coisas e nada passa despercebido diante dos seus olhos. Nunca pense que você está sozinha, os olhos do Senhor estão sobre você e os seus ouvidos estão abertos para ouvir o seu clamor. Por isso não deixe de clamar , orar e louvar, porque em todas as coisas o Senhor se faz presente.
Nós somos mais que vencedoras, porque Jesus venceu por nós. Jesus veio para nos dar vida. Uma vida de abundancia em sua presença, a vida foi nos dada não para que vivêssemos de qualquer forma, uma vida vazia de planos, de expectativas, vazia de sonhos e de esperanças, não. Ele quer que tenhamos uma vida de vitoria, realizando a vontade dele aqui na terra. Por isso ele nos criou, para ser canal de benção para os outros. Não importa o que aconteça, Deus te fez vencedor. Às vezes esquecemos do sacrifício de Jesus na cruz. Ele venceu por nós. Não foi em vão o sangue derramado por Ele. Jesus pagou um alto preço. Em Ef. 1:3 diz "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;". Todas as bênçãos espirituais. Deus tem nos abençoado com sua presença, suas promessas, com seu amor e perdão, através do seu Filho Jesus que nos garante a vitória, porque Ele vai a nossa frente nos conduzindo a sua vontade, e os planos de Deus para nós, são planos de vitoria, pode ter certeza disso.
O amor de Deus não depende do nosso. A Bíblia nos ensina que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu filho Jesus por nós. Foi por amor que Ele fez isso. Ele se importou com a necessidade do ser humano de ser amado e ser perdoado, e nós o amamos porque Ele nos amou primeiro e o seu desejo é que vivamos para Ele, que sejamos como Ele. Quando você compreender o amor de Deus por você, será fácil falar desse mesmo amor para os outros, porque o amor estará dentro de você. Deus é amor e habita em você. Lembre-se que você é mais que vencedora em todas as coisas por aquele que te amou que é Jesus. O amor de Deus por você é tão grande e incomparável, foi por isso que deixou tantas promessas maravilhosas para realizar em tua vida. Creia na Palavra do Senhor. Esforce para ter uma vida dedicada em obediência ao chamado que Deus te fez. Nunca se esqueça Ele te chama para ser vitoriosa e te da condições para isso.
Deus te abençoe!!!
Bernadete Araújo

QUER SER UMA MULHER SÁBIA?


Provérbios 3:7,8 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.

Com o passar do tempo na caminhada cristã, achamos que já sabemos o suficiente e começamos
agir por nossa própria vontade,esquecendo de pedir orientação de Deus para todas as coisas que envolve a nossa vida, acreditamos que Ele está de acordo com o nosso comportamento, com as nossas decisões, com os nossos planos, porque estamos indo a Igreja, participamos dos cultos e ouvimos pregações. Mas em casa não Lemos mais a Bíblia, não oramos mais e não temos mais comunhão com os irmãos. Cuidado, ouvir o próprio coração é o maior perigo. Acreditar que não precisamos mais estudar a palavra de Deus é um dos enganos de satanás.
. Devemos ouvir a palavra de Deus, estudar, compreender os ensinamentos e praticá-los.
A Bíblia nos diz em (Prov. 9:10) “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Se você quiser ser uma mulher sábia é preciso colocar o Senhor em 1º lugar na sua vida e temê-lo, reverenciar a Palavra de Deus. Não importa se já passou 5, 10, 20 anos na presença do Senhor. É preciso buscá-lo com todo o coração, com todas as suas forças e com todo o seu entendimento, como se estivesse vivendo o primeiro amor. Você lembra do 1º amor? É assim que devemos viver e encontrar o Senhor a cada dia na oração e comunhão com Ele para que recebamos a revelação da sua palavra, independente do tempo em que estamos em sua presença. Todos os dias, é dia de buscar ao Senhor. Vigia o teu coração, não sejas sabia a teus próprios olhos.

A Bíblia nos alerta teme ao Senhor e aparta-te do mal se afaste de tudo aquilo que te afasta de Deus. Aparta-te do mal. Fuja da aparência do mal, fuja do pecado, não de lugar ao diabo. Mas busque estar entre aqueles que adoram ao Senhor, aqueles que louvam a Deus de coração. Tenha um coração sensível para ouvir a Deus e não deixe os sentimentos carnais fluir. Sentimentos de ira, inveja, fofocas, mentiras, ódio e magoas fazem muito mal e deixa o coração doente. É como um câncer na alma. Você perderá o melhor de Deus na sua vida, se ficar envolvida por pensamentos e sentimentos maléficos. Observa os teus sentimentos, preste atenção na sua língua, você a tem usado para glorificar ao Senhor? Ou você é daquelas que gosta de difamar, falar mal dos irmãos e principalmente daqueles que estão trabalhando na obra do Senhor? A Bíblia nos ensina Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. (1Pedro 3: 8) É muito serio, precisamos tomar muito cuidado se não perderemos as bênçãos do Senhor, perderemos a saúde física e a saúde espiritual. Já foi constatado por médicos que tristezas, magoas profunda, ódio, amarguras e depressão são causas de doenças e doenças graves. Por isso tema ao Senhor e aparta-te do mal. Praticando esta Palavra, Deus nos promete:

“isso será saúde para a tua carne e refrigério para os teus ossos.”
Se estivermos aprendendo e praticando a Palavra de Deus veremos a promessa de Deus se cumprindo em nós. Saúde para o nosso corpo, alma e espírito, envolvendo a paz, a alegria, o animo, a coragem, o amor. Querida irmã Jesus quer nos dar o melhor Dele. Não fique longe dos planos que o Senhor tem para você, pelo contrario se envolva cada vez mas no seu ministério, tenha comunhão com os irmãos, seja ajudadora na Igreja em que você congrega. Seja fiel com a tua liderança, seja amável, gentil, honesta, sábia, seja voluntaria. Jesus te da saúde e Ele quer te dar força e fé para realizar a obra Dele. O que você precisa é somente ter um coração disposto e alegre. Deus não usa pessoas que só colocam obstáculos em sua frente, arrumando sempre desculpas, não, Ele usa pessoas que pulam obstáculos, que não olha para as circunstancias e tem visão espiritual firme olhando com os olhos da fé. Conseguem ver o futuro de acordo com as promessas de Deus. Porque acreditam, porque tem uma fé verdadeira, sabem que vão se cumprir as promessas do Senhor. Seja uma mulher assim, forte, guerreira e ao mesmo tempo, seja mansa, branda e humilde. Que o brilho do Espírito Santo seja constante em sua vida. Você é uma mulher escolhida por Deus, por isso alegra o teu coração e ame ao teu Senhor de todo o teu coração.
Deus abençoe sua vida!!!
Bernadete Araújo