terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A União Gera Benção



Salmo 133:1
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!


A Bíblia nos ensina a importância da união. Como é bom e como é suave os irmão viverem unidos. Unidos venceremos o inimigo, teremos força do Senhor pra vencer as batalhas da vida.
Deus não quer que vivamos sozinhos, isolados, separados e alheios ao que acontece ao nosso redor. Pelo contrário, quanto mais juntos e unidos o Senhor derrama as suas bênçãos sobre nós.
A Bíblia diz em Provérbios 18:1 O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria”.
Não é sábio viver só. Deus não nos criou para vivermos solitários. O interesse de uma pessoa que vive assim é somente satisfazer o seu próprio ego, as suas vontades.
Quando nos aproximamos de outras pessoas e ficamos íntimos delas, automaticamente ficamos envolvidos com suas vidas, fazemos parte delas. Quando estamos em comunhão um ajuda o outro, um fortalece o outro, um perdoa o outro e o amor entra em ação. E Deus libera bênçãos e o diabo é derrotado, porque ele não suporta a união, o perdão e o amor.
Muitas vezes a solidão está dentro de nós. Vivemos rodeado de pessoas mas vivemos sós. O nosso coração precisa estar cheio da glória de Deus, cheio da sua presença poderosa. Quando olharmos para as pessoas com os olhos de Cristo, tudo vai ser diferente, o olhar de Jesus é cheio de amor e compaixão. Mas ele não fica só olhando, ele age em favor dos seus.
É assim que precisamos ser, olhar as pessoas e ama-las, ajuda-las, se importar com elas. Se importar com as pessoas não significa se intrometer em suas vidas, mas é ouvir, amar, ajudar, compreender.
Se temos o desejo de ser usado nas mãos de Deus, precisamos ser como Jesus, esvaziar-nos de nós mesmos e sermos canais de bênçãos para os outros, sem esperar nada em troca.
Deus coloca pessoas em nossos caminhos para fazer parte das nossas vidas. E nos tornamos uma família unida no amor de Cristo.
Onde há união Deus ordena sua bênção.

Benadete Araújo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Seja Livre Para Adorar



Porque Deus habita no meio dos louvores. (Sl. 22:3)
Você é livre para adorar ao Senhor. Essa liberdade foi conquistada na cruz por Jesus. Expressamos através do nosso ser a alegria de estar em sua presença, adorando e louvando por tudo o que ele é, não pelo o que ele pode nos dar, as bênçãos são resultado do seu amor por nós.
E quando nos reunimos para celebrar a vitória do nosso Deus em nós, ficamos muitas vezes estagnados, insensíveis a sua voz, a sua manifestação de glória. Ficamos com nossos lábios cerrados e o corpo petrificado.
As vezes nos sentimos presos em nossos problemas, em nossas dificuldades, em medos, em insegurança. Parece que as forças se foram, perde a vontade de adorar ao Senhor da forma que ele merece. Que é com todas as nosso ser, isso inclui a alma, espírito e corpo. Com alegria, com cânticos e danças, porque estamos diante do nosso Deus. O Deus que nos fez.
Deus nos deu a vida para celebrar a ele e nos fez para louvor da sua glória.
Adoramos o abençoador, o único Deus soberano, grande e poderoso. Aquele que pode dar a vida e tira-la quando quiser.
Adore ao Senhor, cante louvores, expresse o seu amor e gratidão. Derrame seu amor aos seus pés com risos e lágrimas de quebrantamento. Seja canal de bençãos, seja um motivador, incentivador, vaso de barro pronto pra ser cheio da sua glória, seu esplendor.
Deseje ser avivado, deseje ser usado por ele e para ele. Seja um adorador.
"Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade" (João 4:23).
Que sejamos encontrados por Deus como verdadeiros adoradores. Ele sabe que o adorador vai adora-lo acima de qualquer coisa, o seu coração é dele, os sonhos, os pensamentos, toda a sua vida.
Ainda que passe por tribulações e todo tipo de sofrimento, ele sabe que no final tudo vai dar certo, porque serve e adora um Deus que pode tudo. Mesmo que as circunstâncias dizem ao contrario, a fé e o amor que sente por Deus é maior e sabe que nada pode impedir a ação de Deus em favor dos seus adoradores. Seja um adorador constante. Deus está a procura dos seus adoradores.

Deus te abençoe!!!!



Bernadete Araújo

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deus Presente Sempre!


Até
à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvareis. Isaias 46:4

Com o passar dos anos percebemos a jovialidade indo embora, o brilho bonito que havia se esvai. Começa aparecer cansaço físico, mental e até espiritual.
Muitas pessoas se abatem porque percebe que a beleza exterior se foi. Aparecem as rugas, pele flácidas e ficam com medo da velhice. Vem ansiedade e com ela chateação porque o tempo passou e a velhice chegou.
Deus nos dá uma promessa maravilhosa. Ele é o Deus presente em todas as épocas da nossa existencia. Desde o nascimento até a temida velhice Ele é o mesmo, o mesmo que proteje, que ama, que fortaleçe, que ajuda, que não abandona jamais.
Pelo contrario nos carrega em seus braços. Nos visita em nossas enfermidades com consolo, paz e refrigerio.
Por issso não tenha medo de envelhecer. Envelheça com sabedoria, buscando a face de Deus todos os dias em comunhão com Ele
Lembre-se o que há de mais lindo pra Deus é o nosso interior. A nossa mente precisa estar saudavel, forte e alegre para realizar a vontade de Deus. Mas como é possivel?
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Co 4:16
Se você está sempre ligado na videira, todos os dias receberá renovo do Senhor, tambem não podemos esquecer que estamos aqui apenas de passagem. Devemos viver a nossa vida da melhor forma possivel, aproveitando as oportunidades que Deus nos dá. Nada acontece por acaso. Por isso tudo o que vier as tuas mãos, faço com perfeição, faça com alegria para a glória de Deus.
O momento do encontro com Deus vai chegar e precisamos estar preparados

Prepara-te para encontrar com o Teu Deus - Amos 4.12
Independente se é jovem ou velho, esse dia vai chegar e poderemos ouvir do amado Mestre ”Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21).
Há recompensa para o servo fiel. Continue sempre nos seus caminhos e não tire os seus olhos de Jesus, pelo contrario fixe nele e viva para ele porque o tempo passa o que prevalece é a glória do Senhor!
6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaias 40


Deus abençoe sua vida!!!

Bernadete Araújo

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Entra no teu quarto


"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, ...Mt 6:6

Esse é um dos momentos mais preciosos. Quando estamos na presença do Senhor a sós com ele, podemos sentir o seu amor e abrimos o nosso coração.
Nós sabemos que podemos orar em conjunto, em público, em voz alta, clamar com todas as nossas forças e com todo o coração.
Mais é preciso um encontro com Deus a sós todos os dias. O que Jesus quer é que nós tenhamos um lugar secreto com ele, pode ser em qualquer lugar desde que abra o seu coração para ele.
É nesses momentos que Deus fala conosco quando colocamos os nossos sonhos, as decepções, os medos a ansiedade em suas mãos. Ele conhece todas as coisas e quer agir em nosso favor. Quanto perdemos por não ter vida de oração, de falar com Deus, de ter intimidade com ele. Não podemos esquecer que
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)
Quando Deus encontra uma pessoa que se torna intima dele com certeza ele revela as maravilhas da sua palavra. Deus promete ser intimo daquele que o teme. E quem o teme ter prazer em falar com Deus, pois faz parte da intimidade. Ninguém é intimo de alguém sem dialogar, sem conhecer. E pra conhecer precisa conversar. É assim, conversando com Deus e deixando ele falar.
Quanto mais tempo em sua presença muito mais Deus se revelará. “Com certeza o Senhor Deus não fará nada sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7)
Não perca mais tempo. Deseje orar e estar na presença de Deus. Ele concederá poder e unção para realizar a obra dele. Uma vida de oração fará grande diferença. Seu rosto vai brilhar, lembra de Moisés? Pois quando Moisés desceu do Monte Sinai, que é o mesmo Horebe, a bíblia diz em Ex 34:29, que o rosto de Moisés brilhava.
O rosto de Moisés brilhava porque Deus havia falado com ele. Hoje não é diferente, poque ele é o mesmo Deus. O Deus que procura adoradores, intercessores e trabalhadores para a sua seara, pois é grande.
A oração é como alimento. Todos os dias nos alimentamos para sobreviver, porque fortalece o nosso corpo, nos dá energia. A oração alimenta a nossa alma, o nosso espírito e com certeza a vida espiritual é fortalecida.

Deus abençoe sua vida!!!

Benadete Araújo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Qual caminho estamos seguindo?


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mt 7:13,14)
Jesus nos ensina qual porta e qual caminho devemos escolher. A orientação dele é cuidado com a porta larga e cuidado com o caminho espaçoso. Jesus disse que muitos entram por essa porta porque é mais fácil e talvez mais prático. Mas com essa atitude erram o caminho, se desviam do chamado de Deus e se perdem. Esse caminho conduz a perdição. Que caminho é esse? Vacila na caminhada com Deus e os desejos do mundo entram no coração. Aparentemente está no caminho certo o estreito, mais o coração está longe. Por que?
Entrou na porta larga e se iludiu com as facinações deste mundo e o pecado já não parece tão mal e feio.

Ha! o caminho e a porta estreita são poucos que a encontram mais é o único caminho que nos leva a vida com Deus, a vida eterna. É o caminho de aflições e renúncias.
Jesus disse
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33
Aquele que serve ao Senhor em meio a lutas e tribulações precisa de força do Senhor, de ânimo, de alegria. Ser forte ser corajoso e fiel. Ele sabe que nunca está sozinho!
Quem disse que nesse caminho você estará sozinho?
Jesus te quer entrando na porta estreita e andando no caminho apertado. A promessa dele é
'Aquele que perseverar até o FIM é o que será salvo'. - Mat 24:13
Então permaneça onde Deus te colocou e te chamou para realizar a obra dele aqui na terra, Ele conta com você. Vá em frente pule os obstáculos, corra em direção ao seu chamado.
Não deixe para voltar ao caminho certo só amanhã, poderá ser tarde.
Analise, reflita, observe qual caminho estas seguindo?
Jesus está sempre nos ensinando e nos alertando, porque nos ama e com certeza nos quer ao seu lado em sua glória.

Deus abençoe sua vida!!!

Bernadete Araújo

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Porque a tristeza vem?


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? (Sl 42)

Há momentos em nossa vida que acontece isso, a alma se entristece, se abate, se frustra. Deus tem nos abençoado, tem falado e está constantemente ao nosso lado. E de repente tudo parece negro, sem vida sem alegria e entusiasmo. Tudo para ou resolvemos parar. Desistimos com tanta facilidade e esquecemos daquilo que Deus tem feito, de tantos livramentos, do seu amor que é incomparável, da sua proteção e provisão.
Há se não fosse o Senhor! Se não fosse a sua misericórdia, sua graça e o seu cuidado. Deus cuida dos seus, e o seu cuidado é especial. Você tem tudo para ser feliz, pessoas que estão ao seu lado, que te amam te respeitam e muitas vezes até te admiram.
Precisamos avaliar o que está acontecendo nesse momento de duvidas e incertezas. O por que da tristeza. Se você observar vai ver que, tristeza sem causa, muitas vezes vem por ter deixado o Senhor de lado. Colocou Deus em segundo plano, parou de ler e meditar na Palavra de Deus que é viva e eficaz. Ela pode mudar todo o nosso destino e a nossa sorte, e sabemos disso.
Quando deixamos de ler, orar e praticar a Palavra de Deus, com certeza o nosso sentimento carnal vai falar mais alto, e é isso que o inimigo das nossas almas quer. Ele quer destruir tudo aquilo que Deus já fez em nossas vidas, principalmente a alegria de servir ao Senhor e coloca um sentimento dentro de nós que não vale mais a pena ser fiel e estar em comunhão com Deus e os irmãos em Cristo. Parece até que você perdeu muito tempo da sua vida. Mais é tudo mentira.
Precisamos tomar muito cuidado. Se afastarmos o nosso coração de Deus, o pecado terá domínio sobre nós. Lembra-te de Gênesis 4:6,7?


Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?


Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.


Lute contra esse tipo de sentimento. Devemos voltar ao primeiro amor e buscar ao Senhor como antes fazíamos, com todo o nosso coração. Lançar fora da nossa mente todos os pensamentos e sentimentos que interverem em nosso viver. Viver a alegria do Espirito Santo e estar com o coração disposto para orar, louvar e engradecer ao Senhor que nos fez e tem seus planos pra concluir em nossa vida.
Com certeza Deus nos espera com seus braços abertos, pronto para realizar em nós o seu querer, a sua vontade, que é viver a vida para agrada-lo e adora-lo sempre. Nunca é tarde para recomeçar.


Concluindo o versiculo 5 do Salmo 42
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença."
Ainda que a nossa carne não deseje, a nossa alma tem sede de Deus. Ainda que a nossa carne enfraqueça, a nossa alma anseia por Deus.
Ainda o louvaremos sim, porque Ele é Deus da nossa Salvação.



Deus abençoe sua vida!!!!


Bernadete Araújo