terça-feira, 27 de outubro de 2009

Visualizações:


JESUS É A ROSA D
E SARON

" Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem " ( 2Cor 2, 15 ).


Quando Deus olhou para o mundo, e viu a situação em que se encontrava o homem, ele decidiu por amor enviar seu filho, seu único filho para morrer por nós. Foi um sacrifício vivo e também de alto valor, um preço muito alto, preço de sangue. O próprio amor veio a terra, e andou em meio a leprosos, paralíticos, enfermos, cegos, possessos, pecadores. Veio com a missão de curar, libertar, ressuscitar, perdoar e salvar.

Olhou para homens, mulheres e crianças e os amou. Conhecia a cada um, via de perto corações orgulhosos, arrogantes, soberbos, ainda que estivessem com a aparência de humildade. Ele conhecia a todos e sabia quem o amava e quem apenas o seguia por curiosidade, mas foram libertos.

O amor de Jesus é algo sublime e maravilhoso. E aqueles que o servem sabem disso. Quando deixamos Jesus morar em nosso coração, ele vem e nos transforma a cada dia em uma pessoa diferente. Torna-se um processo na vida cristã, uma caminhada, ao mesmo tempo como uma viagem, cuja bagagem de coisas que tínhamos e nos feriam, vão ficando para trás. A idolatria, a mentira, vícios, medos, magoas e assim por diante, coisas que vivíamos e fazíamos, vão dando espaço para coisas novas de Deus e seremos o bom perfume de Cristo. A nossa vida, nosso louvor e adoração vão ser como cheiro suave diante dele. Deus se torna galardoador daqueles que o buscam, daqueles que entregam suas vidas para que ele possa cuidar de todas as áreas. E Deus cuida mesmo.

Disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Quando aceitamos a Jesus pensamos que seria como um mar de rosas, mas enquanto estivermos aqui nesta terra, passaremos por aflições porque o mundo jaz no maligno. Estamos no mundo mas não somos mais dele, Jesus venceu por nós. Por isso precisamos ter bom animo, ser fortes e corajosos. Não podemos desistir do plano de Deus para nós. Não estamos sozinhos. Contamos com a ajuda do Espírito Santo.

A obra de Deus não para nunca. Se pararmos, Deus levantará outros para trabalhar na seara. E quem para, a tendência é voltar atrás e Deus diz Hebreus 10:38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Perderemos muito se voltarmos a praticar as mesmas coisas do velho homem, não deixe o desânimo tomar conta de você. Tenha a firme convicção do chamado de Deus para você como diz o versículo 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Não se perca e não perca Jesus de vista. Olhe firmemente para Jesus ele é o autor e consumador da nossa fé. Ele disse aos seus discípulos "Estou convosco todos os dias, até a consumação do século". Essas palavras é para nós também, ele quer nos dizer que não importa o que aconteça, a sua presença é real em nossa vida, seus olhos estão sobre nós e a sua mãos estendidas para abençoar e guardar-nos do mal. Não desista nunca.

Seja fiel e seja benção por onde você for.

Deus abençoe sua vida!!!

Bernadete Araujo




Nenhum comentário: