terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Segredo para ser Abençoada

Visualizações:

II Crônicas 7:14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Deus tem tantas bênçãos para derramar sobre seus filhos, bênçãos que estão reservadas para nós aguardando o tempo certo. Muitas vezes ficamos com nossos braços cruzados só esperando as coisas acontecerem assim da forma que queremos. Não fazemos nada, simplesmente queremos, sonhamos, desejamos sempre mais. A Palavra do Senhor nos ensina que devemos colocar em pratica os ensinamentos que Ele nos deixou que está contido na Bíblia. Somos o seu povo, povo de Deus escolhido por Ele. Precisamos nos humilhar, orar e buscar a face do Senhor todos os dias. Da mesma forma que nos alimentamos para nos mantermos em pé, assim também a nossa vida espiritual precisa de cuidados especiais. Na leitura da Palavra, na oração, na comunhão diária, tendo intimidade com Ele, coração quebrantado em sua presença.

Deus tem promessas maravilhosas, essa é uma delas. Se desviarmos os nossos pés dos maus caminhos, Ele diz que ouvirá do céu as nossas orações.

  • Quando você se humilha acontece o seguinte: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte (1 Pedro 5.6)

Não é o homem que levanta o homem, é Deus. A exaltação do homem é totalmente diferente da exaltação de Deus. Deus só exalta quem se humilha pra Ele. Ele conhece todas as coisas e age de maneira natural na vida daquele que observa e pratica sua Palavra. Que não faz nada antes de pedir orientação pra Deus. Nós mulheres que amamos a Deus precisamos ser assim, humilhando ao Senhor, que a vontade de Deus seja maior que a nossa. Não podemos deixar que os nossos desejos venham tomar a frente de Deus, não. Não podemos esquecer que Ele conhece o nosso coração e sabe o que estamos necessitando no momento. Deus diz “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" – (Jeremias 29:11) Ele se preocupa com os teus sonhos sim, por isso seja obediente a Palavra do Senhor, e aquilo que você deseja, Ele te concederá, porque Ele tem prazer em abençoar. Faz parte da natureza Dele.

  • E quando você ora, olha o que acontece :quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu. (luc. 3,21)

A oração abre as portas do céu. Olha a importância de estarmos em oração, o céu sempre vai estar aberto e suas orações subindo ao trono da graça de Deus. Jesus nos deixou o exemplo, Ele orou. A oração move as mãos de Deus e é a chave da vitoria.

Precisamos sentir alegria em falar com nosso Deus. Deus criou você para ter comunhão com Ele, para louvor da sua gloria. Não desanime. Pelo contrario, dobre os seus joelhos e fale com o Pai, aja por meio da fé. Se já faz tempo que não ora, tome uma iniciativa hoje, agora. E você vai ver a mão de Deus agindo a seu favor. Lembre-se E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.(Mateus 21.22). Creia. Tenha fé e ore. Fale com o teu Deus.

  • E quando você busca a face de Deus... Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias (29.13-14) Quando você busca a Deus Ele se deixar achar. Isso é muito lindo. Buscar de todo o coração, ter uma vida envolvida com a presença dele. Nós só conheceremos a Deus quando buscarmos de todo o coração, isso inclui tempo para Ele a sós com Ele, memorizando a Palavra que é viva e acontece na vida de todos aqueles que se dispõe a ter comunhão com o nosso Salvador. Ele nos orientará em nossa caminhada, nas nossas decisões, nos fortalecerá em nossos desafios e tribulações. Estará conosco nas horas de angustias e aflições. O Espírito Santo que é a fonte da alegria, nos ensinará a viver alegres, independente das circunstâncias. Aprenderemos a agradecer e dar louvores em todo o tempo.
  • Quando você se desvia daquilo que é errado e foge do pecado, Deus nos promete que ouvirá as nossas orações e perdoará os nossos pecados e mais, que vai sarar a nossa terra. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ez 33-11b)

Desvia o teu pé do mau caminho, volte a praticar as primeiras obras. Se agirmos assim essa promessa se cumprirá em nossas vidas. Lembre-se somos o seu povo e Ele age de acordo com a sua Palavra.

Bernadete Araújo

Nenhum comentário: