quinta-feira, 22 de outubro de 2009

QUER SER UMA MULHER SÁBIA?

Visualizações:

Provérbios 3:7,8 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.

Com o passar do tempo na caminhada cristã, achamos que já sabemos o suficiente e começamos
agir por nossa própria vontade,esquecendo de pedir orientação de Deus para todas as coisas que envolve a nossa vida, acreditamos que Ele está de acordo com o nosso comportamento, com as nossas decisões, com os nossos planos, porque estamos indo a Igreja, participamos dos cultos e ouvimos pregações. Mas em casa não Lemos mais a Bíblia, não oramos mais e não temos mais comunhão com os irmãos. Cuidado, ouvir o próprio coração é o maior perigo. Acreditar que não precisamos mais estudar a palavra de Deus é um dos enganos de satanás.
. Devemos ouvir a palavra de Deus, estudar, compreender os ensinamentos e praticá-los.
A Bíblia nos diz em (Prov. 9:10) “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Se você quiser ser uma mulher sábia é preciso colocar o Senhor em 1º lugar na sua vida e temê-lo, reverenciar a Palavra de Deus. Não importa se já passou 5, 10, 20 anos na presença do Senhor. É preciso buscá-lo com todo o coração, com todas as suas forças e com todo o seu entendimento, como se estivesse vivendo o primeiro amor. Você lembra do 1º amor? É assim que devemos viver e encontrar o Senhor a cada dia na oração e comunhão com Ele para que recebamos a revelação da sua palavra, independente do tempo em que estamos em sua presença. Todos os dias, é dia de buscar ao Senhor. Vigia o teu coração, não sejas sabia a teus próprios olhos.

A Bíblia nos alerta teme ao Senhor e aparta-te do mal se afaste de tudo aquilo que te afasta de Deus. Aparta-te do mal. Fuja da aparência do mal, fuja do pecado, não de lugar ao diabo. Mas busque estar entre aqueles que adoram ao Senhor, aqueles que louvam a Deus de coração. Tenha um coração sensível para ouvir a Deus e não deixe os sentimentos carnais fluir. Sentimentos de ira, inveja, fofocas, mentiras, ódio e magoas fazem muito mal e deixa o coração doente. É como um câncer na alma. Você perderá o melhor de Deus na sua vida, se ficar envolvida por pensamentos e sentimentos maléficos. Observa os teus sentimentos, preste atenção na sua língua, você a tem usado para glorificar ao Senhor? Ou você é daquelas que gosta de difamar, falar mal dos irmãos e principalmente daqueles que estão trabalhando na obra do Senhor? A Bíblia nos ensina Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. (1Pedro 3: 8) É muito serio, precisamos tomar muito cuidado se não perderemos as bênçãos do Senhor, perderemos a saúde física e a saúde espiritual. Já foi constatado por médicos que tristezas, magoas profunda, ódio, amarguras e depressão são causas de doenças e doenças graves. Por isso tema ao Senhor e aparta-te do mal. Praticando esta Palavra, Deus nos promete:

“isso será saúde para a tua carne e refrigério para os teus ossos.”
Se estivermos aprendendo e praticando a Palavra de Deus veremos a promessa de Deus se cumprindo em nós. Saúde para o nosso corpo, alma e espírito, envolvendo a paz, a alegria, o animo, a coragem, o amor. Querida irmã Jesus quer nos dar o melhor Dele. Não fique longe dos planos que o Senhor tem para você, pelo contrario se envolva cada vez mas no seu ministério, tenha comunhão com os irmãos, seja ajudadora na Igreja em que você congrega. Seja fiel com a tua liderança, seja amável, gentil, honesta, sábia, seja voluntaria. Jesus te da saúde e Ele quer te dar força e fé para realizar a obra Dele. O que você precisa é somente ter um coração disposto e alegre. Deus não usa pessoas que só colocam obstáculos em sua frente, arrumando sempre desculpas, não, Ele usa pessoas que pulam obstáculos, que não olha para as circunstancias e tem visão espiritual firme olhando com os olhos da fé. Conseguem ver o futuro de acordo com as promessas de Deus. Porque acreditam, porque tem uma fé verdadeira, sabem que vão se cumprir as promessas do Senhor. Seja uma mulher assim, forte, guerreira e ao mesmo tempo, seja mansa, branda e humilde. Que o brilho do Espírito Santo seja constante em sua vida. Você é uma mulher escolhida por Deus, por isso alegra o teu coração e ame ao teu Senhor de todo o teu coração.
Deus abençoe sua vida!!!
Bernadete Araújo

Nenhum comentário: