quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SIGA OS PASSOS DE JESUS

Visualizações:
Ele tem promessa de vida eterna




João 10:2-4 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;


Jesus é o nosso pastor, o bom pastor que tem conduzido a nossa vida e tem observado a nossa caminhada. E nós somos como ovelhas que o seguem. Ele conhece cada uma, sem esquecer o nome. Mas será que nós realmente conhecemos a sua voz? Precisamos prestar atenção na voz que estamos ouvindo. Se ouvirmos muitas vozes e estranhas correremos o risco de perder o caminho. Se ouvirmos a voz do próprio coração estaremos em perigo, por quê? Deus diz que o nosso coração é enganoso, ele quer satisfazer a sua própria vontade que muitas vezes é contrario a vontade de Deus. Por isso que a Bíblia nos ensina que “A CARNE COBIÇA CONTRA O ESPÍRITO, E O ESPÍRITO CONTRA A CARNE; ESTES OPÕEM-SE UM AO OUTRO..." (Gálatas 5:17).

Há uma luta em nosso interior da carne e o Espírito. Se estivermos obedecendo ao Espírito Santo, ele nos ajudará a mortificar os desejos carnais, somente o Espírito Santo pode nos santificar e a santificação é um processo na vida da mulher cristã quando esta mulher é envolvida pelos cuidados espirituais que são oração, leitura da Palavra de Deus, ter vida diária na comunhão com o Espírito Santo. Ele é nosso mestre, amigo, consolador, companheiro e é ele quem nos ensina a ouvir a voz do bom pastor, é ele quem nos levar a compreender a palavra de Deus, que nos leva a obedecer os mandamentos do Senhor. Se estivermos ligadas em Jesus, o nosso coração se encherá do conhecimento de Deus e certa vez Jesus disse: (Lc 6.45) a boca fala do que o coração está cheio.

Se o seu coração estiver cheio da Palavra de Deus, imagina como serão as suas palavras, o bem que você fará aqueles que estiverem ao seu redor, seu marido, seus filhos, seus amigos, seus vizinhos. Todos perceberão uma grande mudança em sua vida.

Experimente, fique a sós com o Senhor, fale com ele e deixe ele falar com você. Você ouvirá e conhecerá sua voz mansa e suave falando ao seu coração e quando isso acontecer, receberá paz e refrigério em sua alma, você vai saber que é ele quem está falando e não terá nenhuma duvida quanto a isso.Jesus nos diz á vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (Jo 15.15).

Existe uma amizade verdadeira, e é essa que Jesus quer compartilhar com você através do Espírito Santo. Ele conhece cada detalhe da sua vida e quer fazer parte dela. Deixe ele estar no centro do seu viver, não deixe ele de fora, ele quer entrar em seu coração e transformar você em uma mulher cheia de fé, alegre, forte e obediente. Uma mulher virtuosa, corajosa, vencedora e fiel. Tenha ouvidos e coração sensíveis para ouvir a voz do amado, o noivo da amada Igreja..Ele está falando com você . Siga os passos de Jesus e você não perderá o caminho. O caminho dele é estreito e apertado, mas é o único caminho que nos leva ao Pai e a vida eterna. Não se esqueça Jesus chama pelo nome as suas ovelhas. Você é uma das suas ovelhas? Então siga-o e ouça a sua voz.

Deus abençoe a sua vida!!!!

Salmo 79:13
Assim nós, teu povo ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração publicaremos os teus louvores.

Bernadete Araújo

Nenhum comentário: