quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Entra no teu quarto

Visualizações:

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, ...Mt 6:6

Esse é um dos momentos mais preciosos. Quando estamos na presença do Senhor a sós com ele, podemos sentir o seu amor e abrimos o nosso coração.
Nós sabemos que podemos orar em conjunto, em público, em voz alta, clamar com todas as nossas forças e com todo o coração.
Mais é preciso um encontro com Deus a sós todos os dias. O que Jesus quer é que nós tenhamos um lugar secreto com ele, pode ser em qualquer lugar desde que abra o seu coração para ele.
É nesses momentos que Deus fala conosco quando colocamos os nossos sonhos, as decepções, os medos a ansiedade em suas mãos. Ele conhece todas as coisas e quer agir em nosso favor. Quanto perdemos por não ter vida de oração, de falar com Deus, de ter intimidade com ele. Não podemos esquecer que
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.14.)
Quando Deus encontra uma pessoa que se torna intima dele com certeza ele revela as maravilhas da sua palavra. Deus promete ser intimo daquele que o teme. E quem o teme ter prazer em falar com Deus, pois faz parte da intimidade. Ninguém é intimo de alguém sem dialogar, sem conhecer. E pra conhecer precisa conversar. É assim, conversando com Deus e deixando ele falar.
Quanto mais tempo em sua presença muito mais Deus se revelará. “Com certeza o Senhor Deus não fará nada sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7)
Não perca mais tempo. Deseje orar e estar na presença de Deus. Ele concederá poder e unção para realizar a obra dele. Uma vida de oração fará grande diferença. Seu rosto vai brilhar, lembra de Moisés? Pois quando Moisés desceu do Monte Sinai, que é o mesmo Horebe, a bíblia diz em Ex 34:29, que o rosto de Moisés brilhava.
O rosto de Moisés brilhava porque Deus havia falado com ele. Hoje não é diferente, poque ele é o mesmo Deus. O Deus que procura adoradores, intercessores e trabalhadores para a sua seara, pois é grande.
A oração é como alimento. Todos os dias nos alimentamos para sobreviver, porque fortalece o nosso corpo, nos dá energia. A oração alimenta a nossa alma, o nosso espírito e com certeza a vida espiritual é fortalecida.

Deus abençoe sua vida!!!

Benadete Araújo

Nenhum comentário: