terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Porque a tristeza vem?

Visualizações:

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? (Sl 42)

Há momentos em nossa vida que acontece isso, a alma se entristece, se abate, se frustra. Deus tem nos abençoado, tem falado e está constantemente ao nosso lado. E de repente tudo parece negro, sem vida sem alegria e entusiasmo. Tudo para ou resolvemos parar. Desistimos com tanta facilidade e esquecemos daquilo que Deus tem feito, de tantos livramentos, do seu amor que é incomparável, da sua proteção e provisão.
Há se não fosse o Senhor! Se não fosse a sua misericórdia, sua graça e o seu cuidado. Deus cuida dos seus, e o seu cuidado é especial. Você tem tudo para ser feliz, pessoas que estão ao seu lado, que te amam te respeitam e muitas vezes até te admiram.
Precisamos avaliar o que está acontecendo nesse momento de duvidas e incertezas. O por que da tristeza. Se você observar vai ver que, tristeza sem causa, muitas vezes vem por ter deixado o Senhor de lado. Colocou Deus em segundo plano, parou de ler e meditar na Palavra de Deus que é viva e eficaz. Ela pode mudar todo o nosso destino e a nossa sorte, e sabemos disso.
Quando deixamos de ler, orar e praticar a Palavra de Deus, com certeza o nosso sentimento carnal vai falar mais alto, e é isso que o inimigo das nossas almas quer. Ele quer destruir tudo aquilo que Deus já fez em nossas vidas, principalmente a alegria de servir ao Senhor e coloca um sentimento dentro de nós que não vale mais a pena ser fiel e estar em comunhão com Deus e os irmãos em Cristo. Parece até que você perdeu muito tempo da sua vida. Mais é tudo mentira.
Precisamos tomar muito cuidado. Se afastarmos o nosso coração de Deus, o pecado terá domínio sobre nós. Lembra-te de Gênesis 4:6,7?


Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?


Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.


Lute contra esse tipo de sentimento. Devemos voltar ao primeiro amor e buscar ao Senhor como antes fazíamos, com todo o nosso coração. Lançar fora da nossa mente todos os pensamentos e sentimentos que interverem em nosso viver. Viver a alegria do Espirito Santo e estar com o coração disposto para orar, louvar e engradecer ao Senhor que nos fez e tem seus planos pra concluir em nossa vida.
Com certeza Deus nos espera com seus braços abertos, pronto para realizar em nós o seu querer, a sua vontade, que é viver a vida para agrada-lo e adora-lo sempre. Nunca é tarde para recomeçar.


Concluindo o versiculo 5 do Salmo 42
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença."
Ainda que a nossa carne não deseje, a nossa alma tem sede de Deus. Ainda que a nossa carne enfraqueça, a nossa alma anseia por Deus.
Ainda o louvaremos sim, porque Ele é Deus da nossa Salvação.



Deus abençoe sua vida!!!!


Bernadete Araújo



































Nenhum comentário: