terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A União Gera Benção

Visualizações:


Salmo 133:1
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!


A Bíblia nos ensina a importância da união. Como é bom e como é suave os irmão viverem unidos. Unidos venceremos o inimigo, teremos força do Senhor pra vencer as batalhas da vida.
Deus não quer que vivamos sozinhos, isolados, separados e alheios ao que acontece ao nosso redor. Pelo contrário, quanto mais juntos e unidos o Senhor derrama as suas bênçãos sobre nós.
A Bíblia diz em Provérbios 18:1 O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria”.
Não é sábio viver só. Deus não nos criou para vivermos solitários. O interesse de uma pessoa que vive assim é somente satisfazer o seu próprio ego, as suas vontades.
Quando nos aproximamos de outras pessoas e ficamos íntimos delas, automaticamente ficamos envolvidos com suas vidas, fazemos parte delas. Quando estamos em comunhão um ajuda o outro, um fortalece o outro, um perdoa o outro e o amor entra em ação. E Deus libera bênçãos e o diabo é derrotado, porque ele não suporta a união, o perdão e o amor.
Muitas vezes a solidão está dentro de nós. Vivemos rodeado de pessoas mas vivemos sós. O nosso coração precisa estar cheio da glória de Deus, cheio da sua presença poderosa. Quando olharmos para as pessoas com os olhos de Cristo, tudo vai ser diferente, o olhar de Jesus é cheio de amor e compaixão. Mas ele não fica só olhando, ele age em favor dos seus.
É assim que precisamos ser, olhar as pessoas e ama-las, ajuda-las, se importar com elas. Se importar com as pessoas não significa se intrometer em suas vidas, mas é ouvir, amar, ajudar, compreender.
Se temos o desejo de ser usado nas mãos de Deus, precisamos ser como Jesus, esvaziar-nos de nós mesmos e sermos canais de bênçãos para os outros, sem esperar nada em troca.
Deus coloca pessoas em nossos caminhos para fazer parte das nossas vidas. E nos tornamos uma família unida no amor de Cristo.
Onde há união Deus ordena sua bênção.

Benadete Araújo

Nenhum comentário: